22 March 2007

"As almas conhecem-se"

"As almas conhecem-se" (Pedro Dantas .... umas tantas de vezes na sua vida)

Será que esta frase era o código de acesso a um canto no seu coração?
Lembro-me que me senti mais íntima e próxima e fazendo parte dos seus amigos quando ele me disse isto.
Foi numa tarde de longas conversas, horas e horas sentados no chão do meu studio no International Hall, fazendo rodar apenas duas almofadas por uns quatro ou cinco rabos doridos do contacto com o chão.
No dia da sua cremação em Londres foi também dia de encontro de almas... amigos do Porto juntaram-se aos amigos de Londres. E no final do almoço quando me despedi o Tó Pacheco deu-me um abraço forte e disse também: "as almas conhecem-se" e eu senti ai que ele estava também a dar-me o código de acesso ao seu coração e a reconhecer-me como parte do grupo de almas amigas do Pedro (dos quais ele é um dos mais antigos, não é?).
Obrigada Pedro por te ter encontrado e obrigada pelos amigos que tens!

2 comments:

Manuel Dantas said...

Ola Xum Xum

Se quiser fotos do Pedro em novo diga-me para manuel.dantas@gmail.com

xum xum said...

Olá Manuel
Que bom foi ver um novo participante neste encontro à volta do Pedro! E ainda por cima um irmão que traz uma perspectiva muito especial... vou adorar ver fotos do Pedro em pikinino... e de porventura te conhecer
um abraço forte

Isto por cá

 Isto por cá Pedro está mesmo mesmo estranho. O mundo em vez de avançar parece que parou. Continuamos com saudades tuas.