11 March 2007

Uma Familia do Porto


Geralmente olho para o céu, perco-me nas nuvens, e aqui no segundo andar, as pombas e gaivotas são a minha companhia real, enquanto voam. Faz parte desta cadeira um qualquer receio que um dia ,uma gaivota venha lá do fundo, que apareça no meio do céu como um pontinho, lá longe, e num voo certeiro, desenhe uma recta do infinito para o meio do meu peito através dos vidros, partindo tudo à minha volta.(...)E a minha alma? A minha alma estava envolta em azul claro, como uma nuvem, a subir devagarinho, num trajecto na mesma direcção e em sentido inverso ao que a gaivota tinha feito! Estava serena e sorria, despedia-se das pessoas, sobre a cidade, prescrutando os corpos e acenando aos espíritos.

Pedro Dantas - Guimarães Editores 1998

Isto por cá

 Isto por cá Pedro está mesmo mesmo estranho. O mundo em vez de avançar parece que parou. Continuamos com saudades tuas.