07 March 2007

Nós cá não falamos

Nós cá não falamos
das vidas alheias
o que nós queremos
é fazer as meias, as meias! (refrão cantado enquanto se faz tricô)

A Rosa dos figos
Tem língua de trapos
Diz que o homem dela
engoliu um sapo!

È verdade?...
Não sei!....

Nós cá não falamos
das vidas alheias
o que nós queremos
é fazer as meias, as meias!

Lá isso é verdade
Que eu ouvi dizer
Engoliu um sapo
Mesmo sem saber!

È verdade?...
Não sei!....

Nós cá não falamos
das vidas alheias
o que nós queremos
é fazer as meias, as meias!

A Rita pandoca
Aquele pastel
Deitou mau-olhado
Ao nosso Manel!

È verdade?...
Não sei!....

Nós cá não falamos
das vidas alheias
o que nós queremos
é fazer as meias, as meias!


Porque é que o Pedro gostava tanto desta cantilena? Não era por certo pelas minhas capacidades interpretativas mas sim pelo seu humor Queirosiano, pela sua enorme apetência para a crítica social sobretudo em relação a certos “tiques” mesquinhos que acorrentam a liberdade individual dentro de um certo “fazer bem” estéril. É esta a minha interpretação. (nada melhor que um Blog para trocar interpretações)


Pois é Pedro, aqui fica no teu Blog o papelito que insististe em manter colado na cabeceira da tua cama em Earls Court e a recordação de momentos de grandes risadas a propósito desta cantiga (ex: nos teus anos em 2005 ver foto).

Agora dai onde estás, espero que continues a rir-te com “as vidas alheias” destes pequenos mortais aqui a tricotar as vidinhas. Buenas vistas!

Tenho saudades tuas!

4 comments:

Burme said...

Muito Benvinda XumXum e obrigada for sharing!!!!

pat said...

sim xum xum. desencontradas em londres, encontradas, finalmente, por aqui. bem-vinda. o pedro deve estar a abrir os braços de contente. saudades.

pat said...

E quanto a interpretações. Esta é simples. Caso possa, faço minhas as tuas palavras, xum xum.

Belinha said...

Dear XumXum,
So tu! Mesmo sentido nao? Ainda me arrepio a pensar no dia em que te ouvi cantar...grande mulher!
E sao estas pequenas coisas que nos preenchem a vida de forma tao especial!
E fazendo as palavras da Rita minhas, Obrigada por partilhares....

Xi grande e ate breve!
Bela

Isto por cá

 Isto por cá Pedro está mesmo mesmo estranho. O mundo em vez de avançar parece que parou. Continuamos com saudades tuas.